15 Alimentos Que Acumulam Barriga

Escrito por:
Imagem 1 1 - 15 Alimentos Que Acumulam Barriga

Perder aquela gordura da barriga pode ser um grande desafio até com dietas e exercícios físicos adequados. Mas você pode estar consumindo alimentos que acumulam gordura na barriga, atrapalhando sua busca pela barriga perfeita.

Não adianta você ficar horas na academia ou fazer centenas de dietas, sem antes saber quais os alimentos que acumulam gordura na barriga ainda fazem parte do seu cardápio.

Esses alimentos são os temidos inimigos na hora de conseguir um abdômen sequinho.

Imagem 1 1 - 15 Alimentos Que Acumulam Barriga

alimentos que acumulam gordura na barriga

Por isso, separei 15 desses alimentos que você precisa eliminar da sua dieta para que a perda de gordura na barriga seja conforme aquilo que você tanto sonhou.

Mas antes, é preciso que você entenda o porque deve emagrecer a barriga, e se motive para acabar com este problema grave!

+ Ei, tem amigos que também precisam desse conteúdo? Compartilhe com eles nas suas redes sociais ↓

Share on Facebook

Share on Twitter

Share on Google+

Riscos de ter gordura acumulada na barriga

Todos nós já tivemos um pouco de gordura na barriga, seja quando a dieta não estava em dia ou devido algum outro fator. Mas esse excesso faz muito mal para a saúde e traz alguns riscos.

 Veja alguns deles:

  • O acúmulo de gordura na barriga pode trazer prejuízo para o fígado e aos tecidos musculares.
  • Além disso, a gordura abdominal pode causar artérias entupidas, como problemas cardíacos e aumento de triglicérides.

Como diminuir a barriga pela alimentação?!

Sabia que existem alguns alimentos que vão ajudar você a perder aquela barriga indesejada? Veja abaixo quais deles podem ser incluídos na sua dieta:

Você vai sentir seu corpo mais leve longe dos alimentos que acumulam gordura na barriga e terá uma vida mais saudável.

15 alimentos que acumulam gordura na barriga

Bem, é hora de ver quais alimentos que são os vilões em busca da sonhada barriga tanquinho.

1 – Farinha

A farinha e seus derivados, se forem ingeridos em grande quantidade, podem virar açúcar no sangue, criando mais acúmulo de gordura na barriga.

Por isso, a dica aqui é substituir as farinhas refinadas pelas integrais, que tem todos os nutrientes necessários para o corpo, mas possuem menos carboidratos.

2 – Cerveja e outras bebidas alcoólicas

Você já deve ter ouvido falar da barriguinha de chope. Para muitos ela pode ser uma lenda, mas as bebidas alcoólicas são um dos maiores acumuladores gordura na barriga.

Por isso, quem está de dieta ou praticando algum exercício físico, deve deixar de lado a cerveja ou bebidas com alto teor de álcool em sua composição.

Se sentir falta de beber algo, opte por uma taça de vinho, que além de poder fazer bem o coração, não vai atrapalhar na sua busca pela barriga perfeita.

3 – Alimentos com sódio

Os alimentos que são ricos em sódio, como enlatados ou embutidos são também vilões na lista de alimentos que acumulam gordura na barriga.

O sódio retém grande quantidade de líquido no corpo, fazendo com que você se sinta bastante inchada(o) e com a barriga maior. Além disso, esse tipo de alimento traz problemas cardiovasculares a curto e médio prazo.

Por isso, fique longe de molho de soja, fast food, sopas instantâneas e outros produtos que contêm grande quantidade de sódio em sua composição.

4 – Sucos de frutas

Comer fruta é essencial para ter uma vida saudável, mas quando você transforma ela em suco, todas as fibras necessárias e importantes são jogadas fora.

Por isso, deixe de lado os sucos de frutas e dê preferência por comer a fruta pura, diretamente como saiu da natureza. Se sentir sede, o melhor é beber água.

5 – Margarina

A margarina é um dos alimentos que acumulam gordura na barriga, porque é feita com óleos vegetais hidrogenados, sendo o vilão na busca do abdome perfeito.

Assim, se você não consegue ficar longe da margarina, troque por uma manteiga de qualidade.



6 – Refrigerantes

Acho que nem precisa dizer que o refrigerante é um dos piores alimentos que acumulam gordura na barriga. Seja a versão zero de caloria ou normal, os refrigerantes são um dos maiores inimigos da barriga perfeita.

Isso acontece porque em sua composição vemos a grande incidência de açúcar e a presença de água gaseificada, o que cria maior acúmulo de gases, fazendo com que a sua barriga fique mais inchada.


Veja também:

 

 


7 – Feijão

Alguns carboidratos (oligossacarídeos) presentes no feijão escapam da digestão e são metabolizados pelas bactérias presentes na parte baixa do trato digestório, podendo causar gases e flatulência.

8 – Repolho e couve-flor

Assim como o feijão, o repolho e a couve flor são capazes de aumentar a produção de gases, por isso o seu consumo deve ser controlado, entrando em poucas porções na dieta.

9 – Pimentão verde

Os pimentões verdes são colhidos antes da maturação, e por isso tem uma digestão mais difícil do que o vermelho e amarelo.

10 – Bolacha

As substâncias químicas presentes nas bolachas sobrecarregam o fígado e a vesícula, aumentando as chances de armazenar gordura na barriga.

11 – Massas

Os temidos carboidratos são um dos principais alimentos que acumulam gordura na barriga, e neles encontramos as massas. Por isso, deixe de lado os pães, bolos e macarrão, ou então será mais difícil conseguir a barriga dos sonhos.

12 – Batata doce

A batata doce possui as mesmas características que o feijão, repolho e couve flor, por isso, faça uso moderado destes alimentos mesmo que você pratique atividades físicas.

13 – Açúcar

Nem precisa dizer que os doces e outros alimentos ricos em açúcar precisam ficar longe da sua dieta na hora de perder barriga.

Mas alguns alimentos podem dar a falsa sensação de que não possuem tanto açúcar, por isso é importante sempre antes de consumir, olhar na embalagem a quantidade presente em cada produto.

14 – Sorvete

Rico em açúcar, o sorvete contêm gorduras trans e aromatizantes que além de não fazerem bem, podem causar inchaço.

15 – Frituras

Esqueça as frituras se você quer ter a barriga tanquinho. Deixe de lado a batata frita ou os salgadinhos de festas. Além de possuir todos os ingredientes para uma vida menos saudável, a fritura é um vilão no acúmulo de gordura na barriga.

Você precisa urgentemente retirar estes alimentos do seu cardápio diário, mas se está muito difícil por estar acostumado ou gostar muito deles, faça as substituições.

Você também tem alguém próximo que sofre com a obesidade e precisa de ajuda? Esta pessoa é algum amigo ou familiar?

Por que não tenta ajuda-la agora? Basta compartilhar este conteúdo usando suas redes sociais! Ajude-nos a ajudá-la!


Banner 1000 receitas e1524529877957 - 15 Alimentos Que Acumulam Barriga

como diminuir a barriga

Você precisa de mais conhecimento para garantir maior perda de peso, então veja também:

Categorias dos artigos
ALIMENTAÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *