Saia Da Obesidade Sem Exercícios

Escrito por:
Tumb 950x534 - Saia Da Obesidade Sem Exercícios

Cada vez mais nos encontramos em uma sociedade fast-food, dos pratos rápidos, que tem como grande problema a obesidade; e perder peso é um desafio maior para aqueles que não gostam, não querem ou não tem tempo para fazer exercícios.

A maioria das pessoas tem como objetivo perder peso de maneira rápida e sem praticar nenhum tipo de exercício. Para muitos parece algo impossível, mas sabemos que não é.

imagem 1 - Saia Da Obesidade Sem Exercícios

alimentação balanceada

Sair da obesidade de forma rápida parece ser só um sonho distante, e para quem está determinado a isso sem passar horas suando a camisa se exercitando, a resposta esta na reeducação alimentar.

E para ajudar a tornar esse processo ainda mais simples nós separamos ” somente ” 15 dicas simples e até inusitadas para você saber por onde começar, se liga e vai seguindo:

15 Dicas de Como Combater a Obesidade Sem Exercícios

1 ► Coloque vinagre e limão em suas refeições

Muitas pessoas que não querem emagrecer com práticas físicas optam pela dieta do vinagre, a mesma consiste em tomar 2 colheres antes de qualquer refeição ou colocar 2 colheres em sua comida.

O vinagre eleva o seu nível de glicose fazendo com que o pâncreas secrete insulina.

vinagre e limao - Saia Da Obesidade Sem Exercícios

como sair da obesidade

2 ► Não Burle suas refeições

Algumas pessoas pensam que simplesmente pular as refeições irá fazer com que elas percam peso de modo mais rápido. Quando você pula ou burla uma refeição você pode aumentar seu nível de obesidade mais rápido.

Pulando uma refeição seu corpo economiza o gasto calórico diminuindo no funcionamento do seu metabolismo, fazendo com que quando você coma, mesmo que em pouca quantidade, a refeição fique estocada em forma de gordura.

nao burle refeicoes - Saia Da Obesidade Sem Exercícios

como tratar a obesidade

3 ► Sexo

Além de ser bom fisicamente, a prática do sexo elimina cerca de 1.000 calorias. Tanto o sexo quanto o beijo queimam calorias, um simples beijo pode queimar cerca de 30 calorias.

Imagem 2 - Saia Da Obesidade Sem Exercícios

como combater a obesidade

4 ► Alimentação balanceada

Alimente-se de frutas pois possuem poucas calorias e quase 0% em teor de gordura. Não são somente boas para emagrecer como são saudáveis, possuindo uma boa quantidade de fibras, antioxidantes, vitaminas e minerais.

Dentro de todas as suas refeições diárias inclua pelo menos 3 frutas em cada uma delas. Para não engordar coma carnes brancas, legumes, tofu e laticínios. Tais alimentos irão te manter saciados por mais tempo evitando comer várias vezes.

Imagem 4 1 e1528416131490 - Saia Da Obesidade Sem Exercícios

como combater a obesidade

5 ► Coma sem pressa e mastigue bem

Sabemos que a maioria do público tem uma vida diária corrida, o que está agravando o nível de obesidade, mas mastigar bem é fundamental para quem quer emagrecer, pois evita reter o alimento, daí sua fome passa, evitando lanches da tarde e etc.

mastigar bem - Saia Da Obesidade Sem Exercícios

tratamentos para obesidade

6 ► Dieta da sopa

A dieta da sopa é muito comum entre as pessoas que precisam sair da obesidade sem praticar exercícios, ela se resume na substituição desde o almoço até o jantar, pela sopa. Ela é leve e saudável, e fará você perder peso sem perceber.

Imagem 3 1 - Saia Da Obesidade Sem Exercícios

alimentação balanceada

7 ► Três refeições

Não é para você comer mais ou menos, é para você comer certo. É importante que você mantenha o hábito de comer três vezes ao dia em horários fixos!

Seu corpo vai lentamente se acostumar com esse fluxo e seu sistema digestivo vai trabalhar com maior taxa de sucesso, evite lanches e refeições extras, você precisa ter força de vontade ou estará jogando tempo fora, então faça direito e não desista!

fazer 3 refeicoes - Saia Da Obesidade Sem Exercícios

sal engorda

8 ► Grãos podem ser melhores

Grãos como o feijão e a soja tem a capacidade de manter a fome longe por mais tempo, isso porque ao serem digeridos eles se transformam num tipo de pasta que se expande dentro do estômago aumentando a sensação de saciedade.

Talvez você não seja muito fã do gosto dos grãos mas você precisa se esforçar, procure receitas que sejam saborosas e experimente, mas lembre-se de que você quer emagrecer então não exagere nas porções.

graos e1528416209552 - Saia Da Obesidade Sem Exercícios

como sair da obesidade

9 ► Feijão e arroz todo dia

Pode parecer clichê, mas feijão e arroz é quase a comida ideal, normalmente o espaço de tempo entre almoço e janta, e janta e café da manhã pode ser bem longo, e pela falta de costume você pode acabar ficando com mais fome entre essas refeições.

Por isso feijão com arroz vai te colocar na linha, esse prato vai te deixar saciado e você vai aguentar melhor o tempo entre cada refeição, escolha uma refeição do dia e encaixe essa dupla; só não é permitida em algumas as dietas.

arroz e feijao - Saia Da Obesidade Sem Exercícios

como combater a obesidade

10 ► Verduras e legumes

Não é segredo para todos que querem sair da obesidade, que verduras e legumes são perfeitos para quem quer emagrecer, esses alimentos têm grandes cargas de vitaminas e outros nutrientes.

Eles até podem não te ajudar a matar a fome, mas vão te deixar saudável enquanto você perde peso, basta que você coma um pouco por dia, mesmo que você não seja fã, é um esforço muito válido para ficar em forma.

 

verduras e legumes - Saia Da Obesidade Sem Exercícios

como tratar a obesidade

11 ► Corte os óleos vegetais

Óleos vegetais por definição drástica não fazem bem à saúde, mas não estamos falando só do famoso óleo de soja, aqui também cabem as margarinas e manteigas e o delicioso azeite.

Não precisa cortar totalmente eles do cardápio porque sabemos como eles fazem falta, mas tente limitar o consumo a apenas uma porção por dia, veja bem, não é uma porção de cada opção de óleo, é apenas uma mesmo.

Ao Consumir óleos vegetais sejam eles manteiga, azeite ou a margarida, você deve sempre ficar atento á aqueles que possuem uma menor quantidade de gorduras trans.

oleo vegetais - Saia Da Obesidade Sem Exercícios

tratamentos para obesidade


Veja também:

 

 

 

 


12 ► Evite refrigerantes, bebidas alcoólicas e doces

Se você não sabia, saiba agora que as bebidas alcoólicas atrapalham na perda de peso. Elimine-as por completo de sua vida durante o período que você quer emagrecer!

Se você quer realmente emagrecer pare com as bebidas alcoólicas. Evite até mesmo chás com açúcar, refrigerantes e sucos industrializados.

Acho que nem precisa explicar, mas sério, refrigerantes e doces industrializados em geral são potentes formadores da obesidade, também evite eles ao máximo, se puder corte totalmente da sua dieta!

Esses alimentos aumentam muito rápido a sua taxa de glicose fazendo com que o corpo pare de gastar a energia do açúcar e comece a armazenar, então nada disso vai adiantar se você não parar com os doces, fique firme.

Mas só uma coisinha aqui, se você acha impossível realmente não comer mais doces, então aprenda 7 receitas de doces emagrecedores muito simples para não sabotar seu emagrecimento clicando aqui!

Imagem 4 e1528416043150 - Saia Da Obesidade Sem Exercícios

alimentação balanceada

13 ► Sal engorda

Diminuir a quantia de sal em suas refeições fará com que seu corpo fique livre do inchaço provocado pelo mesmo. Não consuma alimentos enlatados porque os mesmos possuem uma grande quantidade de gordura e sal armazenados.

Quanto mais sal você consumir mais água o seu corpo vai ter que armazenar para equilibrar o nível de salinidade do seu corpo, então a água que iria sair na urina vai ficar no seu corpo fazendo você engordar mais e ganhar de brinde uma pressão alta.

Você não precisa comer nada sem gosto por falta de sal, mas use o seu bom senso e reduza aos poucos até que você esteja consumindo no máximo uma colher de chá de sal por dia.

sal - Saia Da Obesidade Sem Exercícios

sal engorda

14 ► A água não é boa… a água é ótima

Dois litros ou oito copos de água por dia, essa quantidade é o necessário para lavar o seu organismo e impedir que a gordura se acumule com facilidade.

Além disso a água vai fazer você sentir saciedade, e vai apagar a necessidade constante de comida que vem do costume, mas lembre-se de que você deve tomar cuidado com sal e açúcar em excesso, que fariam seu corpo acumular essa água.

Beber água além de aumentar o funcionamento dos seus órgãos e te hidratar faz você desinchar. Porém você não deve beber líquidos enquanto come, porque isso irá dilatar o seu estômago, e também fará você comer mais e sentir fome mais vezes.

copo de agua e1532561168817 - Saia Da Obesidade Sem Exercícios

obesidade

15 ► Nada de cigarro

Cigarro ou qualquer outro vício de ingestão, quando você consome esse tipo de coisa o seu organismo pensa que você está comendo e para não produzir ácido gástrico em vão o organismo começa a produzir cada vez menos.

Se você já tem tendência a engordar, então o cigarro e o álcool por exemplo, vão tornar isso mais rápido e mais forte, e aliados a má alimentação, farão você chegar rapidamente ao estado de obesidade.

Uma última dica importante, caso sinta fraqueza, tontura ou algum tipo de reação adversa procure um médico pois nenhuma dessas dicas causa esse tipo de sensibilidade, então você provavelmente está doente.

nao ao cigarro - Saia Da Obesidade Sem Exercícios

como sair da obesidade

Ao longo da sua leitura, foram listadas 15 dicas para um rápido emagrecimento, vale ressaltar que é recomendado para todo e qualquer tipo de dieta o acompanhamento de um profissional especializado na área.

E se você quiser receber grátis uma lista com 51 alimentos emagrecedores, deixa conosco o seu e-mail para podermos te enviar esse e-book, é só clicar aqui!


Banner magra pra sempre e1524526846453 - Saia Da Obesidade Sem Exercícios

como tratar a obesidade

Você precisa de mais conhecimento para garantir maior perda de peso, então veja também:

Categorias dos artigos
Como perder peso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *