3 Pilares da Dieta Ravenna

Escrito por:
perder peso

Com tantos tipos de dietas, é muito difícil saber qual é a melhor em perder peso para você ou para a seus amigos, não é mesmo? Pensando nisso, trouxemos a dieta ravenna!

Afinal de contas, você não é a única(o) que tem essa dificuldade. Entenda essa dieta para conhecer e saber, se finalmente, ela é a ideal para você. Vamos lá?!

Neste vídeo abaixo eu passo para você os 3 passos muito simples da construção dessa dieta que é considerada muito saudável!

Transcrição do Vídeo

Para não deixar dúvidas sobre os 3 pilares da dieta ravenna, eu transcrevi o que disse no vídeo acima, para que você tenha o conteúdo mais completo, é só acompanhar abaixo!

Metodo ravenna

A dieta Ravenna, foi desenvolvida por um médico e psicoterapeuta argentino chama Máximo Ravenna e garante o emagrecimento através da diminuição de calorias e o corte na ingestão de carboidratos.

Além, é claro, das atividades físicas e acompanhamento de uma equipe formada por:

  • nutricionista;
  • médico;
  • psicólogo.
nutricionista - 3 Pilares da Dieta Ravenna

metodo ravenna

A Dieta Ravenna pode ser adaptada para crianças que já entram na escala da obesidade ou sobrepeso e não tem nenhuma contraindicação.

Além disso, esse método de perder peso contém 4 refeições diárias, o que pode ser um facilitador para você que não tem a possibilidade de fazer os diversos lanches das demais dietas, que podem chegar a até 9 refeições por dia.

Como fazer a dieta ravenna

A Dieta Ravenna tem 3 etapas muito simples:

  • Corte;
  • Medida;
  • Distância;

1° Pilar: Corte

Assim como o próprio nome diz, você corta qualquer tipo de exagero que se relaciona a alimentação. Desde o excesso de comida até os vários tipos de refeições diárias.

2° Pilar: Medida

Assim como o corte, em MEDIDA, você terá que se alimentar apenas com a quantidade suficiente.

Você terá de determinar a quantidade de alimento que terá no prato e quais serão os números que você gostaria que o seu corpo chegasse.

pequena porção - 3 Pilares da Dieta Ravenna

como fazer a dieta ravenna

3° Pilar: Distância

A distância diz respeito em quais prazos você terá de se alimentar com cada refeição. Aqui também, você deverá escolher quais alimentos devem permanecer bem longe do seu cardápio diário.

Depois de definir os 3 itens acima, você irá então começar a praticar os exercícios físicos para que o seu corpo se adapte ao novo ritmo.

Por essa razão, se faz necessário o auxílio de um profissional especializado, já que será necessária uma avaliação de massa muscular e o quanto de peso você deseja perder.

A Dieta Ravenna constitui-se em uma alimentação saudável formada principalmente por verduras, legumes e duas proteínas ao dia, uma no almoço e outra no jantar.

legumes verduras e proteinas - 3 Pilares da Dieta Ravenna

cardápio da dieta ravenna

Além disso, esse método defini que nas duas refeições principais você comece por um caldo e depois siga para verduras, legumes e proteína. Tudo em quantidades reduzidas.

☻ A Dieta Ravenna elimina os carboidratos e não exclui sobremesas e o cafezinho da sua dieta, porém a recomendação são doses pequenas.

Por que o grande sucesso da dieta ravenna?

 A Dieta Ravenna tem alcançado o sucesso devido a variação dos alimentos e porque não abandona o docinho no dia a dia e ainda sim consegue te fazer perder peso!

Além disso, toda a alimentação é pensada para suprir as necessidades do organismo, alinhando energia a consumo de gordura, garantindo a perda de peso.

Imagem 4 - 3 Pilares da Dieta Ravenna

metodo ravenna

Então, não elimine essa opção para seu emagrecimento saudável, busque formar sua equipe e escolha agora mesmo o seu cardápio e os exercícios que mais funcionam para você.

Abaixo, eu deixei 2 exemplos de cardápios para você iniciar bem a dieta, e ter uma noção de como ela funciona, e já começar a perder peso agora mesmo, veja:

Cardápio da dieta ravenna

(1° dia)

Café da manhã

Almoço

  • Caldo de couve-flor com manjericão;
  • 1 prato com: alface, rúcula e agrião. Temperado com azeite extravirgem, vinagre e sal;
  • 1 porção de proteína magra, 120 g (carne vermelha, frango ou peixe);
  • 1 porção de gelatina diet.

 

Lanche da tarde

Jantar (pode ser igual ao almoço) ou:

  • Caldo de legumes picados;
  • 1 prato de salada com 1 porção de proteína;
  • Chá branco.
salada com proteina - 3 Pilares da Dieta Ravenna

cardápio da dieta ravenna

Dieta ravenna cardapio 2

800 calorias diárias

A dieta Ravenna é famosa por apresentar a ideia de emagrecimento rápida e saudável, quem já fez garante que está é uma dieta séria e de grande sucesso, e que o segredo é ingerir 800 calorias diárias.

Embora o número pareça extremo de tão baixo, vou explicar com dicas de alimentos para criar um cardápio que possa manter a meta e perder peso sem prejudicar a saúde.

Para isso, para montagem da sua própria dieta ravenna, utilizei quatro refeições com duzentas calorias em cada, fique ligado para as dicas de como fazer isso sem se prejudicar.

Café da manhã 

O café da manhã é a refeição mais importante, então ela vai ser o pilar da sua dieta ravenna, para que você consiga se manter nela.

A grande dica aqui é comer alimentos com fibras solúveis que tem um grande grau de saciedade, como exemplo podemos apontar a banana e a chia.

banana e chia - 3 Pilares da Dieta Ravenna

dieta ravenna cardapio

O que acontece é que as fibras solúveis ao serem misturadas com a água se tornam um gel esponjoso que ocupa o estômago dando uma sensação de saciedade, por muito tempo.

Para acelerar o processo você pode dar uns goles de água morna que vai fazer esse efeito acontecer bem mais rápido. É importante você pesquisar e escolher alimentos solúveis de seu seu gosto antes de começar a dieta ravenna.

Almoço

já na hora do almoço você está prestes a entrar na parte mais longa e mais cansativa do dia, esse é o momento de você apostar nos termogênicos.

Esse grupo de alimentos tem a característica de esquentar o corpo fazendo com que a queima de calorias aconteça de maneira muito mais rápida, para contribuir com a sua dieta é importante que você os inclua no almoço.

Você pode fazer isso através do consumo de legumes e hortaliças que têm essa propriedade, couve mineira, brócolis e beterraba além do gengibre para dar uma tempero na comida.

Uma boa salada pode te dar as duzentas calorias do almoço e acelerar o seu organismo pelo resto do dia de modo que você vai começar a se sentir mais ativo logo depois do almoço e até a hora do lanche.

É importante que você resista a tentação de comer coisas fora da dieta ravenna, ao consumir um termogênico seu corpo vai começar a queimar o estoque de gordura para liberar energia e uma vontade de comer vai ser criada para suprir essa perda.

A grande dica aqui é: abuse dos legumes cozidos, eles vão te deixar saciado e suas calorias são tão baixas que você nem precisa contar elas no seu limite diário.

Lanche 

Com uma mudança súbita nos seus hábitos alimentares é provável que o seu corpo fique desregulado e você passe por um começo difícil na dieta. Dessa forma o lanche é o momento para você se garantir sem problemas.

O que recomendamos aqui é que você preencha as duzentas calorias do seu lanche com alimentos que ajudam a regular a flora intestinal.

O morango por exemplo, apresenta uma incrível capacidade de desinfecção que vai ajudar a limpar o seu intestino e vai fornecer vitamina C para o seu corpo não se deteriorar.

A maçã contém a pectina, que ajuda a controlar o nível de açúcar do sangue, além disso, esta fruta tem ação antioxidante e adstringente, impedindo as crises como diarreia ou prisão de ventre causadas pela mudança de hábitos.

Já o arroz branco tem a qualidade de ser digerido super rápido e controlar também a flora intestinal, dessa forma ele é uma ótima opção para quando você precisa comer algo apenas para se sentir saciado.

Jantar

Logo você já vai estar dormindo e por isso é importante que você coma na janta alimentos cujo efeito possa acontecer mesmo quando você estiver em repouso.

Dê preferência a alimentação com uma grande taxa de saciedade e que tenham a capacidade de evitar o acúmulo de gordura localizada, podem não ser os alimentos mais baratos do mercado mas o investimento vai valer a pena.

Uma boa opção neste caso são os mariscos, você pode comer uma porção de mariscos e completar suas duzentas calorias da janta com uma cenoura picada.

Estes são dois alimentos que podem quebrar as ligações da gordura, por serem ricos em ômega 3 e gordura monoinsaturada que trazem inúmeros benefícios ao corpo, e também agem durante o sono impedindo retenção de gordura.

Para completar lembre que toda dieta funciona melhor quando combinada com exercícios físicos, e que é importante ingerir pelo menos dois litros de água por dia para evitar que o baixo consumo calórico acabe por causar danos aos seu rins.


Como prometido, clique abaixo para o livro das 400 receitas para todas refeições! Garanta seus resultados o mais rápido que puder comendo bem!

banner 400 receitas e1524525287156 - 3 Pilares da Dieta Ravenna

cardápio da dieta ravenna


Faça bom uso dos pilares e monte agora a sua dieta! Não perca tempo, perca peso. E não esqueça: se este conteúdo realmente te ajudou, ajudes os outros também! Compartilhe!

Você precisa de mais conhecimento para garantir maior perda de peso, então veja também:

Tags Populares
Categorias dos artigos
DIETAS · VÍDEOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *