15 Hábitos Fáceis Para Emagrecer Sem Sofrer

Escrito por:
hábitos para emagrecer

Para ter um corpo magro e com saúde, são necessários alguns hábitos para emagrecer que vão desde uma boa alimentação, até a prática de exercícios e algumas mudanças de atitudes dentro de casa.

E esses hábitos para emagrecer podem ser feitos de forma prática e simples, onde você vai sentir o seu corpo mais leve e pronto para aguentar as pressões do dia a dia.

Imagem 1 12 - 15 Hábitos Fáceis Para Emagrecer Sem Sofrer

hábitos para emagrecer

Além disso, esses hábitos são de grande ajuda quando você precisa de um corpo mais enxuto, seja para um evento ou para as férias.

E quais são os hábitos para emagrecer que você pode adicionar na sua vida? Veja o que separei de dicas para te ajudar a ter uma vida mais saudável.

Mas antes, se você não vai ter tempo para ler este artigo agora, ou você vai ficar sem internet, baixe grátis este conteúdo para ver quando quiser no seu celular ou computador sem precisar de internet!

Clique aqui para baixar grátis

15 hábitos para emagrecer

Separei 15 hábitos para emagrecer (com saúde) que podem ajudar você a ter uma vida mais saudável e conquistar aquele corpo dos sonhos.

1° – beber agua emagrece

Se você quer mesmo emagrecer rápido, não pode deixar de beber água do jeito correto, pois ela pode ser um poderoso aliado!

O ideal é consumir cerca de 2 litros de água por dia. Além de ser fonte de nutrientes, a água vai diminuir a sua fome em alguns períodos do dia e contribuir para uma hidratação completa do corpo.

Depois que a gente se alimenta, a sensação é que aumentamos de peso na hora. É aí que a água pode ser de grande ajuda na perda de peso.

Isso acontece porque foi descoberto por uma universidade americana que uma forma de perder peso e ter bons hábitos para emagrecer é beber água.

Aquelas pessoas que bebem 2 copos de água antes das refeições, conseguem eliminar mais quilos em comparação às pessoas que não bebem nada.

Como a água é rica em sais minerais, magnésio, sódio e potássio, ela cria nutrientes ao seu corpo, além de regular a temperatura do organismo, eliminar substâncias não utilizadas acumuladas no seu corpo, e dar saciedade.

Dentre os hábitos para emagrecer, beber água é uma forma simples de ter o corpo com saúde, proporcionando equilíbrio e hidratação para a pele.

copo d agua e1538188050682 - 15 Hábitos Fáceis Para Emagrecer Sem Sofrer

beber agua emagrece

2° – como emagrecer estruturando a geladeira

Você sabia que a forma como seus alimentos são armazenados contribui para a perda ou aumento do seu peso?

Isso acontece, porque segundo especialistas, quando a pessoa abre a geladeira em busca de algo para comer, a maioria recorre às opções mais calóricas, como doces, biscoitos, chocolates e similares.

Assim, dentre os hábitos para emagrecer, este de ajustar os alimentos dentro da geladeira é uma excelente opção para você ter um corpo mais saudável.

Neste caso, a dica é deixar à mostra alimentos saudáveis como frutas e sucos naturais.

Ou seja, quando você abrir a geladeira para saciar a fome, vai se sentir mais motivado a comer algo saudável do que simplesmente buscar as opções calóricas.

Já os alimentos mais gordurosos e que possuem grande fonte de carboidratos, devem ser mantidos dentro de potes, Até porque isso dificulta a sua visualização ao abrir a geladeira.

São hábitos para emagrecer simples e providenciais como esse, que quando somados, fazem a diferença no seu dia a dia.

geladeira - 15 Hábitos Fáceis Para Emagrecer Sem Sofrer

como emagrecer


Veja também:

 

 


3° – sucos para emagrecer

O suco detox é outro conhecido para quem tem hábitos para emagrecer.

Isso porque ele ajuda você a perder peso de forma rápida, pois em seus componentes existem diversas fontes de energia que vão fazer a limpeza do seu corpo, e ao mesmo tempo, proporcionar vigor para o seu dia a dia.

Se você não está acostumada a comer frutas e vegetais diariamente, usar sucos detox é uma ótima forma de começar novos hábitos.

E também, os sucos detox agem como diurético, ajudando você a eliminar aquele acúmulo de líquido tão comum.

Outro benefício do suco detox é que ele acelera o metabolismo, assim sendo responsável pela formação de vitaminas e nutrientes em seu corpo.

Ele consegue fazer uma limpeza no fígado. Isso é importante porque esse órgão acumula toda a gordura que consumimos, e por isso precisa receber uma atenção especial.

Imagem 2 8 - 15 Hábitos Fáceis Para Emagrecer Sem Sofrer

sucos para emagrecer

4° – shake para emagrecer

Bem, além de todos esses hábitos já mencionados, um que pode ser de grande ajuda são os shakes. Para isso, o ideal é trocar de uma a duas refeições normais por shakes.

Mas lembre-se: não adianta abusar na comida, seja no almoço ou jantar, e depois achar que o shake vai fazer um milagre.

Pelo contrário! O shake precisa ser adicionado a uma alimentação saudável, sendo complementado com exercício físicos.

Hoje no mercado existe uma grande opção de shakes, por isso, você deve escolher aquele que mais se adapta ao seu paladar e custos.

shakes - 15 Hábitos Fáceis Para Emagrecer Sem Sofrer

shake para emagrecer

+ Ei, tem amigos que também precisam desse conteúdo? Compartilhe com eles nas suas redes sociais ↓

Compartilhe pelo  Facebook

Compartilhe pelo Twitter

Compartilhe pelo Google+

5° – Alimentação sem glúten e lactose!

Entenda neste vídeo como eu te explico o que é, e como podem agir e quem pode se utilizar da alimentação sem o glúten e a lactose!

Além disso, alguns efeitos que eles causam em algumas pessoas, e porque a exclusão dos dois costuma ser feita em conjunto! Assista:

Para deixar completa a explicação, transcrevi o conteúdo do vídeo abaixo, acompanhe…

O 5° hábito emagrecedor, que é a alimentação sem glúten e sem lactose vem sendo uma excelente opção na busca pelo corpo desejado.

As pessoas que buscam melhores resultados na hora de seguir uma dieta de emagrecimento, acabam tendo uma alimentação sem glúten.

Muito falada, a alimentação sem glúten e sem lactose pode ser a solução para os seus problemas.

Mas para entender como funciona essa alimentação e como ficar longe da lactose, é importante entender o papel de cada um e qual delas podem ser aplicadas ao seu ritmo de vida e a proposta de emagrecimento.

Alimentação sem glúten e sem lactose

Bem, para conseguir ter uma alimentação sem glúten ou sem lactose, é importante entender como funciona cada uma delas.

Por isso, separei algumas dicas que vai ajudar você na hora de buscar a melhor dieta para o seu dia a dia.

alimentação sem gluten e lactose e1539600559146 - 15 Hábitos Fáceis Para Emagrecer Sem Sofrer

dieta sem glúten

Dieta sem glúten

O glúten é uma proteína presente no trigo, cevada, centeio e na aveia.

E em algumas pessoas, o glúten pode provocar inflamações, causando dores nas articulações, problemas no estômago e intestino, dor de cabeça, indisposição e inchaço.

E isso acontece porque essas pessoas possuem uma intolerância ao glúten, e com a retirada desde alimentos de sua dieta, elas se sentem com a saúde mais forte e conseguem assim perder peso.

Mas alguns médicos dizem que não existe evidência científica que mostre a eficácia da dieta em pessoas que não possuem intolerância ao glúten

Ou seja, alimentação sem glúten só deve acontecer com o auxílio de um nutricionista, e que deve ser feita apenas por pessoas com doença celíaca, pois o corpo pode sentir a falta deste nutriente que promove o estado de energia.

dieta sem gluten e1539617321408 - 15 Hábitos Fáceis Para Emagrecer Sem Sofrer

dieta sem glúten

Dieta sem lactose

A lactose é um tipo de carboidrato presente no leite de origem animal e seus derivados, como iogurte, queijos e etc.

Assim, a dieta sem lactose tem as mesmas características da dieta sem glúten, e em alguns casos, são feitas de forma conjunta por pessoas que pretendem ter um resultado mais rápido na busca por um corpo mais perfeito.

E de acordo com especialistas, os leites e derivados provocam em alguns indivíduos processos inflamatórios no organismo.

Assim, quem tem alergia a lactose apresenta inflamações, inchaço, desconfortos gástricos e excessos de gases.

Não só as pessoas que tem intolerância a lactose, mas aquelas que se sentem mais confortáveis por não consumir esses alimentos, estão aderindo a dieta sem lactose.

Mas assim como a dieta sem glúten, tirar lactose da sua alimentação deve ser indicada apenas aos pacientes com alergia ao produto.

Isso porque, ao retirar totalmente alimentos fontes de lactose,  você estará retirando um grupo alimentar importante para a saúde.

Na hora de escolher uma alimentação sem glúten ou sem lactose, leve em consideração vários aspectos. Preze sempre pela boa saúde.

Não só busque uma dieta que vai te emagrecer, como também uma que irá proporcionar bem-estar e nutrientes necessários para aguentar as pressões do dia a dia.

dieta sem lactose e1539617515879 - 15 Hábitos Fáceis Para Emagrecer Sem Sofrer

dieta sem lactose

Recomendações

Uma dieta sem glúten  e sem lactose pode ser a propulsora para o seu emagrecimento. Mas deve ser acompanhado por um nutricionista.

Além disso, é necessário que você mantenha suas metas muito bem definidas, para que tenha resultados satisfatórios.

Imagem 1 10 - 15 Hábitos Fáceis Para Emagrecer Sem Sofrer

alimentos que queimam gordura

6° – Coma alimentos que queimam gordura

Você sabia que para emagrecer rápido deve-se consumir alguns alimentos que queimam gordura? E quais seriam? Bem, três dicas de consumo são:

cha de hibisco - 15 Hábitos Fáceis Para Emagrecer Sem Sofrer

alimentos que queimam gordura

7° – Coma alimentos com omega 3

Alguns alimentos acabam com o inchaço, como os ricos em ômega 3. Dentre eles estão:

  • salmão;
  • atum;
  • sardinha;
  • arenque;
  • cavala;
  • linhaça;
  • castanhas.

Esses alimentos têm ação anti-inflamatória e ajudam você a emagrecer rápido.

salmao - 15 Hábitos Fáceis Para Emagrecer Sem Sofrer

alimentos com omega 3

8° – Coma alimentos ricos em fibras

Comer fibras proporciona uma maior saciedade. Assim, ficando mais tempo sem fome, você vai deixar de atacar alimentos que engordam e comerá também em menor quantidade.

E quais seriam esses alimentos que proporcionam saciedade? São eles:

Alimentos que dão saciedade - 15 Hábitos Fáceis Para Emagrecer Sem Sofrer

alimentos ricos em fibras

9° – Coma alimentos que aceleram o metabolismo

Quando você consome alimentos que aceleram o metabolismo, seu corpo perde mais calorias. Assim os alimentos escolhidos podem ser os termogênicos, como:

  • pimenta;
  • chá verde;
  • canela;
  • gengibre;
  • café.
alimentos que aceleram metabolismo - 15 Hábitos Fáceis Para Emagrecer Sem Sofrer

alimentos que aceleram o metabolismo – Free picture (Coffee) from https://torange.biz/coffee-30849

10° – Alimentação para emagrecer rapido é uma alimentação variada!

Quando você adiciona uma variedade de alimentos a sua dieta, ela se torna mais saborosa e prazerosa. Até porque comer todo dia a mesma coisa vai te enjoar, e não vai conseguir emagrecer rápido.

Por isso, adicione ao cardápio diversas opções que vão ter nutrientes e vão te ajudar a emagrecer rapidamente.

refeições variadas - 15 Hábitos Fáceis Para Emagrecer Sem Sofrer

alimentação variada

11° – A dieta saudável para emagrecer é a dieta sem restrições drásticas

Aquelas dietas que cortam totalmente as calorias pode atrapalhar a sua meta de emagrecer rápido.

Para isso, busque uma opção que te deixe longe dos alimentos gordurosos e ricos e açúcar, mas que possa prover nutrientes necessários para deixar o seu corpo com saúde.

dieta sem restrições drasticas - 15 Hábitos Fáceis Para Emagrecer Sem Sofrer

dieta saudável para emagrecer

 12° Exercício físico

Depois de mudar a alimentação, adicione o exercício físico para emagrecer rápido.

Tire tempo para fazer uma caminhada ou se matricular em uma academia. Assim você vai sentir que a saúde vai estar mais plena e o regime vai seguir o tempo esperado.

faça exercícios - 15 Hábitos Fáceis Para Emagrecer Sem Sofrer

exercício físico

13° – Sal engorda / açucar engorda

O sal é a principal fonte de sódio, responsável pelo risco de hipertensão e a retenção de líquido. Já o açúcar consumido se transforma em gordura, principalmente na região da barriga.

Assim, fique longe desses compostos na hora de emagrecer rápido. Esqueça os refrigerantes, doces, farinha branca, pães, massas e bolos.

sal e açucar engordam - 15 Hábitos Fáceis Para Emagrecer Sem Sofrer

sal engorda

14° – Gorduras trans

A gordura trans, presente nos biscoitos, sorvetes, bolos e etc., aumentam o LDL (colesterol ruim para o organismo) e diminui o HDL (colesterol bom).

sorvetes - 15 Hábitos Fáceis Para Emagrecer Sem Sofrer

gorduras trans

15° – Cerveja engorda

Não só cerveja como também o álcool engordam, os 2 são substâncias tóxicas para o organismo, e podem trazer prejuízos ao fígado.

Além disso, beber muita cerveja pode criar a famosa “barriguinha de cerveja”, tão temida pelas pessoas que buscam emagrecer rápido.

cerveja engorda - 15 Hábitos Fáceis Para Emagrecer Sem Sofrer

cerveja engorda

Como você já sabe hábitos para emagrecer rápido, comece já a mudar seus hábitos diários e alimentares, ficou mais fácil aderir a alguns deles e então conseguir os resultados satisfatórios em seu corpo.

Comente abaixo se você conhece mais hábitos como estes!


Banner dieta 21 dias e1524536637716 - 15 Hábitos Fáceis Para Emagrecer Sem Sofrer

hábitos para emagrecer

banner 400 receitas e1523674833519 - 15 Hábitos Fáceis Para Emagrecer Sem Sofrer

Você precisa de mais conhecimento para garantir maior perda de peso, então veja também:

Categorias dos artigos
Como perder peso · VÍDEOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *