As 3 Melhores Dietas Atuais

Escrito por:
melhores dietas

Todos os anos, médicos e nutricionistas divulgam estudos que avaliam métodos e resultados, e que estruturam rankings das melhores dietas a serem indicadas. 2018 não é diferente e o ranking já está sendo usado com essas dietas.

Agora, neste vídeo, vou te indicar as 3 dietas que tem garantido sucesso na perda de peso de muita gente, e porque elas funcionam.

+ Ei, tem amigos que também precisam desse conteúdo? Compartilhe com eles nas suas redes sociais ↓

Share on Facebook

Share on Twitter

Share on Google+

Não se perca, abaixo tem todo o conteúdo passado no vídeo acima para garantir que não hajam dúvidas…

As dietas mais bem avaliadas nesse ano seguem não só a linha que busca a perda de peso, mas também a manutenção da sua saúde, acompanhe:

Dieta Dash

Essa dieta começou a ser usada principalmente em pacientes hipertensos e logo caiu no gosto de quem queria emagrecer. A dieta Dash funciona através da diminuição da ingestão de alimentos, atividades físicas e aumento da ingestão de alimentos saudáveis.

Ainda que a dieta dash não seja uma dieta restritiva, existem alguns itens que fazem parte do cardápio como o sal (sódio), gorduras saturadas e um limite rígido na ingestão de açúcar.

A dieta Dash se baseia em alimentos saudáveis:

  • legumes;
  • verduras;
  • frutas.

…e ingestão de gorduras boas como:

  • atum;
  • salmão.

…e a inclusão de alguma atividade física. A dieta dash inclui de 6 a 8 porções diárias, e tem a preferência pelos alimentos integrais.

frutas verduras e legumes - As 3 Melhores Dietas Atuais

dieta dash

Dieta Mediterrânea

Muito conhecida pelos países que cercam o mar Mediterrâneo, essa dieta é composta por:

  • frutas;
  • verduras;
  • legumes;
  • cereais;
  • leguminosas;
  • oleaginosas;
  • leite;
  • queijo;
  • peixe;
  • vinho;
  • ervas.
peixe vinho... - As 3 Melhores Dietas Atuais

dieta mediterrânea

Uma característica da dieta Mediterrânea é a diminuição na ingestão de qualquer tipo de alimento industrializado, doces e carnes vermelhas.

Na dieta Mediterrânea, não existem restrições de alimentos, mas sim o baixo consumo, sendo que pratos moderados são considerados essenciais para a perda de peso.

Como os países banhados pelo mar Mediterrâneo são conhecidos pelas longas caminhadas, e este sendo um exercício de fácil adaptação e baixo impacto, é muito bom aliá-lo a dieta mediterrânea.

A bicicleta e a natação também são dois esportes que favorecem a perda de peso na dieta Mediterrânea, mas que podem ser substituídos por qualquer outra atividade.

A dieta Mediterrânea inclui costumes tradicionais de muitos povos, e por isso apoia a ideia de uma alimentação feita em grupo, o que aumenta o prazer por aquilo que se está comendo e diminui a quantidade das porções já que os pratos serão divididos.

A presença de doses de vinho diárias proporciona mais prazer na alimentação, dando mais animo para continuar na dieta mediterrânea.

doses de vinho - As 3 Melhores Dietas Atuais

dieta mediterrânea

Dieta vigilantes do peso (dieta dos pontos)

Essa dieta é hoje muito conhecida, e consiste em uma alimentação baseada em pontos, onde você distribui tudo o que vai comer diariamente e não come nada que ultrapasse os pontos permitidos.

É importante criar uma tabela adequada na dieta vigilantes do peso. Para isso, existem cardápios e cada alimento tem uma pontuação diferente.

A grande chave dessa dieta, é que ela não restringe nenhum alimento, mas você tem que estar de olho no tamanho das porções.

nao restringe nenhum alimento - As 3 Melhores Dietas Atuais

dieta vigilantes do peso

Na dieta vigilantes do peso, se você optar por alimentos que tenham uma pontuação exagerada terá que fazer menos refeições ao dia e em quantidades menores.

Uma das ideias da dieta vigilantes do peso é ter uma alimentação mais saudável, para que você faça as refeições diárias de maneira correta, sem abrir mão daquilo que você gosta.

A pontuação dentro da dieta dieta vigilantes do peso é individual, baseada no peso e altura de cada um, apoiando a ingestão de 2,5 litros de água diariamente e a prática de atividades físicas.


As dietas queridinhas de médicos e nutricionistas do ano tem ganhado espaço na alimentação por combinar um estilo de vida mais saudável com a perda de peso.

Além disso, elas deixam de lado a restrição de alimentos, o que faz a sua dieta parecer tão difícil, e ensinam que a melhor forma de emagrecer é através do controle e da variedade.

Elas prezam pela reeducação alimentar, o que as coloca em outro nível em relação aos antigos conceitos do emagrecimento, por isso são as melhores dietas!

As dietas elegidas neste ano seguem não só a linha que busca a perda de peso, mas também a manutenção da sua saúde.

Melhores dietas contemporâneas

Essas dietas possuem um cardápio muito variado e o mais importante: extremamente nutritivo!

Mas a verdade é que cada vez mais as pessoas acima do peso estão buscando o emagrecimento, não só por estética mas também saúde.

Imagem 1 6 - As 3 Melhores Dietas Atuais

melhores dietas

O excesso de peso é uma realidade predominante há anos no mundo todo. Só no nosso país mais da metade da população adulta está com sobrepeso e obesidade.

Além da perda peso, as dietas da atualidade estão também muito focadas nas doenças, por isso, elas tem a função de eliminar doenças como:

  • diabetes;
  • pressão alta;
  • dislipidemias;
  • infarto;
  • AVC (acidente vascular cerebral);
  • câncer e várias outras.
previne diversas doenças - As 3 Melhores Dietas Atuais

dietas para emagrecer rapido

Agora que você já sabe as melhores dietas, e por onde começar, procure ajuda especializada caso tenha dúvidas.

Compartilhe com as pessoas próximas pelas redes sociais o que você aprendeu aqui, para que este conteúdo continue ajudando mais e mais os que estão em busca de um estilo de vida superior!


Banner dieta 21 dias e1524536637716 - As 3 Melhores Dietas Atuais

dietas para emagrecer rapido

Você precisa de mais conhecimento para garantir maior perda de peso, então veja também:

Tags Populares
Categorias dos artigos
DIETAS · VÍDEOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *